Prefeitura de BH retoma vacinação de crianças de três e quatro anos contra a Covid-19
22/11/2022 10:01 em Novidades

Retomada está programada para esta terça-feira (22); Prefeitura informou que ela será possível após recebimento de nova remessa

Belo Horizonte vai retomar nesta terça-feira (22), a vacinação de crianças de três e quatro anos contra a Covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura da capital. De acordo com o Executivo Municipal, a retomada foi possível devido à nova remessa de doses do imunizante enviada pela Secretaria de Estado de Saúde na tarde da última sexta-feira (18).

A vacina Coronavac estará disponível em nove centros de saúde de Belo Horizonte, um por regional. A prefeitura esclarece que a estratégia será adotada para otimizar as doses e evitar desperdício, já que após a abertura do frasco o imunizante só pode ser utilizado em até oito horas.

As crianças devem comparecer aos pontos junto aos pais ou responsáveis legais e apresentar, preferencialmente, o documento de identificação com foto ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de endereço e cartão de vacina. Caso o acompanhamento seja por terceiros, é necessário apresentar o termo de autorização para vacinação devidamente preenchido e assinado.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!