Um jovem de 19 anos ficou soterrado na manhã desta última terça-feira (09/05/2017) em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima trabalhava na construção de um muro de arrimo, quando houve o deslizamento de terra.
O rapaz estava em uma obra particular para a construção do muro, no Bairro Matinha. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele e um outro homem trabalhavam no local sem os equipamentos obrigatórios de segurança; o outro homem não teve ferimentos.
A vítima foi resgatada com vida e levada a um hospital da cidade com fraturas no corpo. O local do deslizamento foi isolado.
Soterramento ocorreu no birro Matinha (Foto: João Teixeira / Reprodução WhatsApp)
Servidor público morre em acidente de trabalho
O funcionário público municipal Humberto Carlos de Souza, de 56 anos, morreu na tarde dessa segunda-feira (8/5) após sofrer um acidente de trabalho durante a poda de árvores na Rua Osório Pereira de Souza, no Bairro São Cristóvão.
De acordo com a Polícia Militar (PM), testemunhas relataram que a vítima estava dentro de um cesto, levantado por um muck de caminhão, quando uma haste de ferro se dobrou e provocou a queda de Humberto de uma altura aproximada de dez metros.
O servidor chegou a ser socorrido ao Hospital Santa Rosália, mas não resistiu e veio a óbito. A prefeitura divulgou nota oficial e decretou luto de três dias.
Nota da Prefeitura de Teófilo Otoni
“A Prefeitura de Teófilo Otoni comunica com pesar o falecimento do servidor público Humberto Carlos de Souza, conhecido como Bugarinho. O servidor estava no pleno exercício de sua função, na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e foi vítima de um trágico acidente na tarde desta segunda-feira, 08/05/17.
O prefeito Daniel Sucupira e os funcionários da Prefeitura se solidarizam com a família neste momento de dor e consternação. Humberto (Bugarinho) deixa seu legado de compromisso e dedicação que sempre teve com o serviço público municipal.
O prefeito Daniel Sucupira decretou luto (Decreto 7.665/2017) de três dias no município, e as bandeiras permanecerão a meio mastro em frente o Paço Municipal, a partir desta terça-feira, 09/05.
O Governo Municipal prestará todo atendimento e atenção à família do servidor naquilo que se fizer necessário.”