Edital da Fundação Aperam Acesita possibilita recursos para organizações sociais de pequeno porte
01/06/2016 14:24 em Novidades

A Fundação Aperam Acesita está lançando nesta quarta-feira (01/06), a edição 2016 do seu Edital de Projetos. O processo deste ano traz algumas novidades, como a inclusão da oportunidade para organizações de outras localidades a participarem, desde que o projeto inscrito tenha atuação no Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha. Além disso, os focos dos projetos foram definidos de acordo com algumas prioridades: Fortalecimento dos processos educacionais; Geração de trabalho e renda; Fomento a práticas ambientais sustentáveis; Incentivo a práticas de cidadania e valorização da vida.

Para se inscrever, a organização deve atender a todos os requisitos do regulamento do edital, disponível no site da Aperam. Na seleção, um dos principais itens avaliados será o contexto no qual o projeto está inserido. É essencial que ele incida sobre uma demanda real da comunidade beneficiada e que demonstre relevância para o público, gerando resultados positivos.

As organizações interessadas em participar devem enviar o projeto até o dia 15/07 para a Fundação Aperam Acesita, seguindo todas as orientações do Edital.

Para conhecer o documento completo, acesse o site da Aperam BioEnergia (www.aperambioenergia.com.br). O resultado dos projetos selecionados será divulgado no dia 29/08.

Ações que transformam

Desde sua criação, em 2012, o Edital de Projetos já beneficiou mais de 2800 pessoas, com um total de 37 projetos selecionados e aproximadamente 400 mil reais investidos. Iniciativas foram apoiadas nas regiões do Vale do Aço e Vale do Jequitinhonha, com projetos voltados para a melhoria da qualidade da educação e do atendimento prestado pelas organizações, fomento à cultura, qualificação profissional e geração de renda. Criado pela Aperam South America, por meio da Fundação Aperam Acesita e Aperam BioEnergia, o objetivo é propiciar a melhoria das condições de vida das comunidades onde a Empresa atua. (Comunicação BioEnergia)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!